Música Clássica
Gioachino Rossini (1792-1868) - Il Barbiere di Siviglia (An opera in two acts)
O barbeiro de Sevilha é uma das óperas mais famosas de todos os tempos. Quem não conhece a sua abertura? Já foi tema para desenhos animados; para programas de humor. É um trabalho gostoso de ser ouvido. Intitula-se como bufa, nome intitulado pelos italianos para descrever a ópera-cômica, com motivos jocosos. A estreia do trabalho se deu no ano de 1816. Houve uma resistência inicial, ensejada pelos desafetos de Rossini. Todavia, mais tarde, a obra adquiriu um sucesso que perdura até hoje. O compositor Giovanni Paisiello escrevera uma obra com este mesmo nome no ano de 1796. Mas a obra de Rossini adquiriu uma fama histórica, sobrepujando o trabalho de Paisiello. Aqui temos uma versão - regular - que nos dá uma ideia dessa obra tão importante do mundo operístico. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!
Gioachino Rossini (1792-1868) - DISCO 0101. Overture
02. Act I. ¹ 1. Introduzione 'Piano, pianissimo' (Fiorello, Coro, Almaviva)
03. Cavatina 'See how the smile of heaven' (Almaviva)
04. Seguito dell'Introduzione 'Hey, Fiorello!' (Almaviva, Fiorello, Coro)
05. 'Thank you, thank you' (Coro, Fiorello, Almaviva)
06. Recitativo 'What common people!' (Almaviva, Fiorello)
07. ¹ 2. Cavatina 'La la la lera' (Figaro)
08. Recitativo 'Ah ha! What could be better' (Figaro, Almaviva)
09. Recitativo 'I cannot see him anywhere' (Rosina, Almaviva, Bartolo, Figaro)
10. Recitativo 'Poor little innocent creature!' (Almaviva, Figaro, Bartolo)
11. ¹ 3. Canzone 'My poor heart is so full of emotion' (Almaviva, Rosina, Figaro)
12. Recitativo 'What's happened' (Almaviva, Figaro)
13. ¹ 4. Duetto 'You need only mention money' (Figaro, Almaviva)
14. ¹ 5. Cavatina 'In my heart a gentle voice' (Rosina)
15. 'I can be so demure' (Rosina)
16. Recitativo 'Oh yes, I'll win the day' (Rosina)
17. Recitativo 'Good morning, Signorina' (Figaro, Rosina)
18. Recitativo 'Where would I be without him' (Rosina, Bartolo)
19. Recitativo 'Who'd know' (Bartolo, Basilio)
20. ¹ 6. Aria 'Innuendo, the slightest whisper' (Basilio)
21. Recitativo 'Well, what d`you think' (Basilio, Bartolo)
22. Recitativo 'So that's it' (Figaro, Rosina)
23. ¹ 7. Duetto 'Then it's me...' (Rosina, Figaro)
24. Recitativo 'Now I feel so much better' (Rosina, Bartolo)
25. ¹ 8. Aria 'Dare you offer such excuses' (Bartolo)
DISCO 0201. ¹ 9. Finale I 'Where's the master' (Almaviva, Bartolo)
02. Finale I 'Ah! how long 'til I behold her' (Almaviva, Bartolo, Rosina, Berta, Basilio)
03. Finale I 'Stop this noise !' (Figaro, Bartolo, Almaviva, Rosina, Figaro, Berta, Basilio)
04. Finale I 'Someone is at the door' (Rosina, Berta, Figaro, Almaviva, Bartolo, Basilio, Coro)
05. Finale I 'Pay attention! What's the trouble' (Coro, Bartolo, Figaro, Basilio, Berta, Almaviva, Rosina, Ufficiale)
06. Finale I 'Frozen and motionless' (Rosina, Almaviva, Bartolo, Basilio, Figaro)
07. Finale I 'If I may...' (Bartolo, Berta, Basilio, Coro, Rosina, Almaviva, Figaro)
08. Act II. Recitativo 'I've got to find the answer!' (Bartolo)
09. ¹ 10. Duetto 'Peace and joy be yours for ever' (Almaviva, Bartolo)
10. Recitativo 'I don't think we have met, Sir' (Bartolo, Almaviva)
11. Recitativo 'Come along, my dear, and listen' (Bartolo, Rosina, Almaviva)
12. ¹ 11. Aria 'When a heart for love is yearning' (Rosina, Almaviva)
13. Recitativo 'What a talent. Bravissima!' (Almaviva, Rosina, Bartolo)
14. ¹ 12. Arietta 'Sweet little seventeena' (Bartolo)
15. Recitativo 'Bravo, Signor Figaro' (Bartolo, Figaro, Rosina, Almaviva)
16. ¹ 13. Quintetto 'Don Basilio...' (Rosina, Almaviva, Figaro, Bartolo, Basilio)
17. 'Now then, Signor Don Bartolo' (Figaro, Bartolo, Almaviva, Rosina)
18. Recitativo 'Things ñan't get much worse' (Bartolo)
19. Recitativo 'He wouldn't trust his mother!' (Berta)
20. ¹ 14. Aria 'First the Doctor wants to marry' (Berta)
21. Recitativo 'So this pupil Alonso' (Bartolo, Basilio)
22. Recitativo 'By force or persuasion' (Bartolo, Rosina)
23. Thunderstorm
24. Recitativo 'We've made it' (Figaro, Almaviva, Rosina)
25. ¹ 16. Terzetto 'Almaviva, not Lindoro' (Rosina, Figaro, Almaviva)
26. Recitativo 'Ah! That's all we needed!' (Figaro, Almaviva, Rosina)
27. Recitativo 'Don Bartolo' (Basilio, Figaro, Almaviva, Rosina)
28. Recitativo 'Don't move a muscle!' (Bartolo, Figaro, Ufficiale, Almaviva)
29. ¹ 19. Finaletto II 'I love a happy ending' (Tutti)
English National Opera ChorusEnglish National Opera OrchestraBruce Ford, tenor - Count Almaviva
Andrew Shore, baritone - Bartolo
Della Jones, mezzo-soprano - Rosina
Alan Opie, baritone - Figaro
Peter Rose, bass - Don Basilio
Peter Snipp, baritone - Fiorello
Jennifer Rhys-Davies, soprano - Berta
Christopher Ross, bass - An Officer
Gabriele Bellini - conductor
Você pode comprar este disco na Amazon
BAIXAR AQUIparte1
BAIXAR AQUIparte2
*Se possível, deixe um comentário. Sua participação é importante. Ela ajuda a manter o nosso blog vivo!
loading...
-
Barbeiro De Sevilha (rossini) - Sexta Parte
Podem ler as restantes partes desta história nos seguintes posts: Primeira ParteSegunda ParteTerceira ParteQuarta ParteQuinta Parte Os dois amantes tentam então fugir pela escada que no entanto desapareceu. Entram então Basílio acompanhado...
-
Barbeiro De Sevilha (rossini) - Quinta Parte
Podem ler as restantes partes desta história nos seguintes posts: Primeira ParteSegunda ParteTerceira ParteQuarta Parte Quando o verdadeiro professor (Basílio) aparece é comprado pelo conde Almaviva para fingir estar doente mas claro que Bartolo que...
-
Barbeiro De Sevilha (rossini) - Quarta Parte
Podem ler as restantes partes desta história nos seguintes posts: Terceira ParteSegunda PartePrimeira Parte Estamos agora no inicio do segundo acto quando o Conde Almaviva volta a entrar em casa de Bartolo desta vez disfarçado de professor de música...
-
Barbeiro De Sevilha (rossini) - Terceira Parte
Podem ler a primeira parte da história do Barbeiro de Sevilha aqui ou a segunda parte da história aqui. O Conde consegue entrar em casa de Bartolo disfarçado de Soldado bêbado e entrega um bilhete a Rosina conseguindo dizer-lhe que é ele...
-
Barbeiro De Sevilha (rossini) - Segunda Parte
Podem ler a primeira parte da história do Barbeiro de Sevilha aqui. Estamos agora na casa do Dr. Bartolo Rosina canta "una voce poco fa" - interpretação de Teresa Berganza - depois de ter conseguido (apesar da vigilância de Bartolo e Basilio) enviar...
Música Clássica